Escolha uma Página


Uma passarela suspensa conhecida como a Ponte Dourada do Vietnam está chamando a atenção do mundo essa semana.
Erguida nas montanhas Trường Sơn, tendo aos pés Ba Na Hills, uma cidade de colonização francesa, essa construção de cerca de 150 metros de extensão é sustentada por duas mãos gigantes de concreto.
Segundo Vu Viet Anh, o arquiteto responsável pela obra, a passarela simboliza as mãos de Deus retirando uma faixa de ouro da terra.

Da Nang é a quarta maior cidade do Vietnam e possui um dos portos mais importantes do país.
Considerada como cidade de primeira classe é o centro comercial e educacional da região e a cidade mais urbanizada.
Seu aeroporto, o Da Nang International é um dos três aeroportos internacionais do Vietnam e só em 2017, cerca de 11 milhões de passageiros passaram por ele.

O vídeo de divulgação da mais nova atração turística do Vietnam mostra bem o que o visitante pode esperar.
Veja baixo.

A ponte é apenas uma das atrações do Hill Resort, que ainda conta com uma montanha russa, uma réplica de antiga aldeia européia  e o maior sistema de teleféricos do mundo.
Se você ficou interessado em conhecer pessoalmente a Ponte Dourada, espere um pouco mais para fazer as malas, pois uma outra ponte está sendo construída para se conectar à atual. Será a Ponte de Prata e representará os cabelos de Deus.
O preço para desfrutar dessa experiência, digamos espiritual é salgado. Só as passagens de ida e volta (Aeroporto de Guarulhos/Aeroporto de Da Nang) não saem por menos de R$10.00,00 por pessoa.